Avizinham-se eleições no Grupo Desportivo da Mealhada e Eduarda Pieters, presidente da direção há dois anos, avançou, ao «Bairrada Informação», não se recandidatar ao cargo. Com sentimento de dever cumprido, a dirigente confessa sair “desiludida e cansada” de um intenso trabalho, onde a família foi o seu grande suporte.

Eduarda Pieters falou, ao nosso de jornal, de dois “intensos” anos, onde, com o apoio do marido, acima de qualquer outra coisa esteve sempre o GDM. É ao marido, Jan Pieters, tesoureiro da direção, que a presidente tece os maiores elogios. “Foi o comandante do barco e fazia um bocadinho de tudo. Sem ele, eu não tinha conseguido”, afirma, acrescentando que depois do trabalho, “o carro do Jan só sabia o caminho do GDM”.

Outro agradecimento destacado pela dirigente, essencialmente no apoio administrativo, é a Paula Frederico, vice-presidente da direção: “Sem este trabalho, estes dois anos tinham sido ainda mais desgastantes”.

“Quem pegar no clube vai encontrar tudo limpo, pintado e arrumado e com espaços disponíveis que, no passado, não existiam: salas de reuniões e da direção, escritório e ‘showroom’ com exposição de taças, que fomos buscar à antiga sede do GDM”, enalteceu.

A ainda presidente da direção fala, contudo, em desilusão. “Quando formei a equipa diretiva tive sempre muita gente à volta, mas quando a época começou fiquei sem ninguém”, acrescentou, lamentando que “os patrocínios cada vez são menos e reduzidos, tornando a tarefa ainda mais difícil”.

Ao nível de resultados desportivos, Eduarda Pieters destaca a boa classificação dos seniores no campeonato da 1.ª Divisão Distrital e os Infantis A que estão em primeiro no campeonato Premium Sul.

“Pusemos aqui muito amor à camisola, em prejuízo da vida familiar e profissional e é isso que apelamos a quem vier a seguir, que traga vontade de trabalhar, honestidade, carinho e muito amor”, remata Eduarda Pieters, garantindo que o clube lhe deixa uma marca para a vida “e muitas amizades”.

Tudo indica que a assembleia geral, para apresentação de contas e eleições, se realize no início do próximo mês de junho.

 

Mónica Sofia Lopes