Avança velozmente a necessidade de entregar valor.

Nunca ao longo destes 15 anos a apoiar o crescimento de empresas e organizações, foi tão crítica a necessidade de compreender o Mundo, como agora.

A marcha do tempo é cada vez mais avassaladora, e como tudo se processa com enorme rapidez, infelizmente mais condições estão reunidas para que os empresários não tenham muito tempo para planear e executar. É crítico medir e melhorar, de forma constante e consistente, apesar de tudo.

Por isso, priorizar a qualidade dos produtos ou serviços é fundamental, e uma verdadeira tendência decisiva em 2024, sobretudo, pela experiência relevante que ela pode proporcionar, ou nos problemas que pode ajudar a solucionar, de forma a atender às expetativas dos clientes.

Nos dias de hoje, para que as empresas assumam “verdadeiramente” a liderança, precisam de ser cada vez mais assertivas, recolher e analisar dados, de forma ética e responsável, entendendo que estes são uma bússola essencial para guiar a sua estratégia.

O designado marketing de valor, mais inclusivo e socialmente responsável, é capaz de atrair e fidelizar mais clientes.

O crescimento do sucesso da região da Bairrada, na minha opinião, nos próximos anos, depende muito deste valor, e da ambição de todos os agentes que nela operam, direta ou indiretamente.

Apontam estudos recentes, que os consumidores procuram despender o seu tempo com marcas que invistam em temas sociais pelos quais se interessem, e nesse sentido, é crítico colocar no topo da sua agenda, as suas preocupações sociais e ambientais, como elementos competitivos e diferenciadores.

Mas é preciso estarmos conscientes que, por outro lado, a desconfiança é crescente: “três quartos dos executivos a nível mundial dizem que se tornou mais difícil estabelecer uma relação de confiança desde a pandemia”, de acordo com um estudo recente da Adobe.

Saibamos, por tudo isto, inovar, implementar e, sobretudo, entregar valor e com isso, transformar positivamente o Mundo.

 

Carlos Franco

Consultor de Empresas