O Pavilhão Municipal da Mealhada Dr. José Vigário acolheu no passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio, o 5.º Open Nacional de Patinagem Livre da Federação de Patinagem de Portugal.

O Hóquei Clube da Mealhada, que pela primeira vez decidiu candidatar-se e recebeu a organização de uma prova nacional desta modalidade, recebeu 186 atletas provenientes de onze associações de patinagem de Portugal continental e ilhas, cujo objetivo era o acesso ao Campeonato Nacional, foram avaliados por um total de 18 juízes nacionais que constituíram o painel da prova.

“Leonor Redondo e Inês Ferreira, as duas atletas da casa apuradas para este Open, infelizmente desta vez não conseguiram o acesso tão desejado ao Campeonato Nacional, mas que continuarão a trabalhar para os próximos desafios, nomeadamente para a Taça de Portugal”, lê-se numa comunicação do Clube, que acrescenta que “o sucesso desta organização só foi alcançado graças ao apoio dos nossos parceiros, realçando neste evento, o enorme contributo da  Escola Profissional Vasconcellos Lebre, que nos cedeu as suas instalações para o serviço de refeições, e aos inúmeros voluntários, pais / seccionistas, atletas e amigos que trabalharam arduamente nestes dois dias de provas”.

“Agradecer ainda a todos aqueles que encheram as bancadas do pavilhão para apoiar e aplaudir os atletas em competição”, congratula o HCM.

Já está manhã, em reunião do executivo camarário, Ricardo Santos, vereador na Autarquia da Mealhada com o pelouro do Desporto, enalteceu “a força do HCM em trazer para cá este Open, depois de dia antes ter trazido o de karaté, que também correu muito bem”.