A ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, em parceria com a Câmara Municipal de Penacova, inaugura, esta quarta-feira, dia 15 de maio, a partir das 18h00, o Espaço + Inovação. Neste espaço, situado no Largo Alberto Leitão, funcionará a delegação da ACIBA no concelho de Penacova.
Esta expansão, e segundo um comunicado da Associação, representa “um passo significativo no compromisso da ACIBA em servir e apoiar as empresas da região, promovendo o desenvolvimento económico e fortalecendo os laços empresariais locais. A nova delegação em Penacova será um espaço dedicado ao acolhimento dos empresários, prestação de serviços de apoio às empresas, iniciativas diversas, formação, networking, sessões de esclarecimento, entre outras”.
No espaço, de forma previamente agendada, estarão técnicos especializados em determinadas áreas, para esclarecimento de dúvidas e questões, nomeadamente: consultores jurídicos, marketing e comunicação, formação e projetos financiados, Higiene e Segurança e Saúde no Trabalho e Autocontrolo Alimentar, entre outros. “Será um local dinâmico, de interação e de auscultação do tecido empresarial”, lê-se no mesmo comunicado.
“A abertura da delegação da ACIBA em Penacova representa um marco importante para a nossa associação e para a região”, afirma o presidente da direção da ACIBA, Carlos Couceiro, garantindo que “estamos comprometidos em oferecer suporte e recursos essenciais para as empresas locais, impulsionando o crescimento económico e fortalecendo a comunidade empresarial”
“Ao inaugurarmos esta delegação celebramos não apenas um espaço físico, mas também o poder da união e da cooperação entre empresas, Câmara Municipal e ACIBA”, acrescenta a vice-presidente da Associação, Sofia Martins, que conclui ainda que “como membros desta associação, temos o privilégio e a responsabilidade de sermos agentes dinamizadores do desenvolvimento económico da região, e é nossa ambição estarmos mais perto de todos para potenciarmos as oportunidades e recursos da região em benefício das empresas”.