A Câmara da Mealhada lançou a concurso para a “Reabilitação da Rua de Santo António e Transversais”, na Mealhada. O preço base é de 730 mil euros (+ IVA) e o prazo de execução é de um ano.
Já foi publicado em Diário da República o concurso para a reabilitação da Rua de Santo António e transversais, na Mealhada, uma via que liga o concelho da Mealhada, a partir da zona do Parque da Cidade (Cruzamento EN234) ao concelho de Anadia, por Grada e Aguim.
Os trabalhos incluirão a requalificação do pavimento da faixa de rodagem para automóveis, a requalificação em zonas de estacionamento automóvel, a criação de faixa de circulação partilhada para bicicletas e automóveis, a requalificação do sistema público de drenagem de águas pluviais, criação de lombas redutoras de velocidade, criação de passeios pedonais e requalificação dos existentes, e requalificação dos sistemas públicos de distribuição de água e de drenagem de águas residuais.
“Esta é uma obra que, desde o primeiro momento, considerámos prioritária, dada a enorme utilização para ligação ao Município de Anadia e, nomeadamente, à zona industrial. Foi necessário fazer-se o projeto e agora o nosso desejo é que sejam apresentadas propostas e possamos passar para a fase de obra sem demora”, afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
A abertura das propostas ao que tudo indica já terá acontecido no início desta semana, tendo na sessão da Assembleia Municipal, o presidente da Autarquia explicado que se trata “de uma intervenção profunda (na referida rua), mas também na Travessa da Churrasqueira (Rocha)”. “No fundo queremos intervir na rua que liga a Mealhada ao concelho vizinho, fazendo uma zona demarcada ou vi partilhada, até ao Parque da Cidade, para quem venha de bicicleta”, rematou o edil sobre uma empreitada, há muito reivindicada por moradores e utilizadores daquela via.