A Estância Termal de Vale da Mó, na freguesia da Moita, Anadia, vai ser palco este sábado, dia 12 de agosto, das 9h 30m às 18 horas, de mais uma ação do Ciclo de Eventos promovido pelas Termas Centro. O conjunto de atividades dedicado a toda a família contempla um passeio pedestre interpretativo, uma oficina de degustação, animação musical, e, para os mais novos, haverá várias brincadeiras com os Jogos do Hélder.

Esta iniciativa pretende reforçar a competitividade turística de cada estância termal e demonstrar ao público que ir às termas não é uma experiência destinada exclusivamente aos seniores, proporcionando dias diferentes, repletos de atividades para toda a família.

O passeio pedestre interpretativo começa logo de manhã, pelas 9h 30m, com partida junto ao Parque das Termas, seguindo em direção à Junqueira e passando por alguns moinhos, para regressar depois a Vale da Mó, onde os participantes ficarão a conhecer algum do património histórico existente. Durante a caminhada, será também divulgada informação sobre a paisagem e a vegetação, bem como sobre a história das termas e das suas águas. O trajeto tem uma distância de aproximadamente quatro quilómetros e irá demorar cerca de hora e meia a percorrer. A organização apela às pessoas que vão participar para que levem água, chapéu, roupa e calçado adequado para caminhar, e protetor solar. O passeio pretende também promover hábitos de vida saudável e de bem-estar ao ar livre.

O programa prossegue à tarde, pelas 15 horas, com uma ação ligada à gastronomia. Trata-se de um workshop de degustação orientado pela chefe Cristina Manso Preto e pela nutricionista Raquel Ribeiro, que tem como tema a alimentação saudável.

Pelas 16h 30m, terá lugar um momento musical, com um concerto da dupla argentina Florencia Paz e Lucas Caballero que se encontra em digressão pela Europa, com o espetáculo “Todos los Caminos – 2017”. Canções com raiz na Argentina e ramificações que se estendem à América Latina e a outros pontos do Mundo.

Para além destas ações, o Parque da Termas de Vale da Mó recebe, das 10h às 18 horas, os Jogos do Hélder, que, por onde passam, proporcionam sempre brincadeiras e passatempos lúdicos que garantem muita animação e entretenimento a miúdos e graúdos.

A organização, apoiada pelo Município de Anadia, conta ainda com a colaboração da União Recreativa Ferreirense e da Junta de Freguesia da Moita, que irão estar presentes neste evento das Termas Centro, disponibilizando um espaço com bebidas para refrescar quem escolher divertir-se em Vale da Mó.

 

Fonte: Câmara de Anadia