O Partido Socialista homenageou, no dia 4 de janeiro de 2017, na sede nacional do partido, os autarcas eleitos nas primeiras Eleições Autárquicas depois do 25 de Abril. Maria Odete Isabel, a primeira presidente da Câmara Municipal da Mealhada, eleita no dia 12 de dezembro de 1976, “foi 13221731_1857320574495477_6493704179579679285_ndistinguida numa iniciativa de valorização do poder local”, enaltece a Juventude Socialista da Mealhada.

Já Filipe Neto Brandão, deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo de Aveiro do Partido Socialista, escreveu na sua página do Facebook: “Para melhor perceção do feito, convirá talvez recordar que só no ano seguinte, em 1977, o Código Civil viria, pela primeira vez, a consagrar a igualdade de direitos entre homens e mulheres em Portugal”.

Uma vida dedicada à área farmacêutica que lhe valeu “louvor” na “hora da despedida”

“Maria Odete dos Santos da Isabel é licenciada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. A sua atividade profissional inicia-se nos Hospitais Civis de Lisboa na qualidade de farmacêutica hospitalar. Posteriormente, e a convite do professor Carlos Silveira, cordena e dirige a área farmacêutica nos Hospitais da Zona Hospitalar do Norte. A convite do mesmo responsável, assume o planeamento e organização dos serviços farmacêuticos do Centro Hospitalar de Coimbra, de onde transitou para os Hospitais da Universidade de Coimbra para reorganizar os Serviços Farmacêuticos onde se manteve como diretora até 2010, altura em que se aposentou”, lê-se numa nota no sítio da internet da Ordem dos Farmacêuticos, entidade que, aquando da sua aposentação, “propôs a aprovação de um voto de louvor pela sua dedicação e elevado profissionalismo com que desempenhou, de forma exemplar, as funções na Farmácia Hospitalar”.