O Município de Oliveira do Bairro vai promover, nos dias 1 e 2 de outubro, a iniciativa “Outono no Parque”, que terá como “palco” o novo Parque dos Pinheiros Mansos, em Oliveira do Bairro.

“O evento, que representa um investimento municipal de cerca de vinte mil euros, valor que inclui o pagamento de cachês a todos os grupos musicais envolvidos, vai reunir grupos de cantares, coros e ranchos populares do concelho, num espetáculo de música, dança e etnografia”, lê-se num comunicado municipal, enviado à comunicação social, que acrescenta que “a iniciativa tem como objetivos dar a conhecer o novo Parque dos Pinheiros Mansos, localizado junto ao Parque Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro, e, paralelamente, apoiar o movimento associativo do Concelho, em particular os seus projetos na área musical, que estiveram praticamente um ano e meio parados, preparando-se agora para retomarem as suas atuações ao ar livre, em condições de segurança”.

O programa “Outono no Parque” tem início no dia 1 de outubro, a partir das 21h30, com a atuação da Tuna UNISOB e do Grupo de Cantares Raízes da Nossa Terra. Ainda nessa noite sobem ao palco o Rancho “As Vindimadeiras da Mamarrosa” e o Coro da Casa do Povo do Troviscal.

No segundo e último dia do cartaz, e a partir da mesma hora, atuam o Orfeão Sol do Troviscal, o Grupo Cantares de Bustos, o Rancho S. Simão da Mamarrosa e ainda o Grupo Cantares dos Moinhos.

Os bilhetes, em número limitado, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, serão gratuitos e vão estar disponíveis na receção do Quartel das Artes, a partir do dia 21 de setembro.

Recorde-se que o Parque dos Pinheiros Mansos, inaugurado no passado dia 26 de agosto, representou “um investimento municipal de cerca de oitocentos mil euros. A intervenção neste espaço permitiu a valorização e preservação do espaço natural existente, pulmão da cidade, aproveitando as suas potencialidades paisagísticas, ecológicas, sociais e florestais, que vai contribuir para o desenvolvimento sustentável do concelho, com melhor qualidade da vida para os seus munícipes, reforçando a promoção de práticas saudáveis ao ar livre e sendo mais um recurso turístico de atração de visitantes”.