“Alma de Coimbra” sobe ao palco do Cineteatro Messias, na Mealhada, na noite desta quarta-feira, 24 de abril, a partir das 21h30. O espetáculo destina-se a maiores de seis anos e tem um custo de entrada de dez euros.
“Alma de Coimbra” apresentará um concerto constituído por três partes. A primeira será executada pelo Coro, destacando temas imortalizados na voz de José Afonso. Na segunda, o Grupo de Guitarras assumirá o palco, apresentando composições de Carlos Paredes e Artur Paredes. Já a terceira parte, novamente a cargo do Coro, será composta por obras de diversos autores, integrando o repertório habitualmente apresentado pelo grupo.
Constituído por antigos estudantes da Universidade de Coimbra, muitos deles dispersos pelo país, os elementos deste grupo encontram na música um clima para o cultivo dos seus anos de vida académica. É composto por um coro masculino que é acompanhado por piano, contrabaixo, violino e, pontualmente, percussão, e por um grupo de guitarras no feminino (guitarra de Coimbra e viola).
Assente no talento e na criatividade do seu maestro Professor Augusto Mesquita – autor dos arranjos corais e instrumentais de todos os temas que o coro executa – o Alma de Coimbra promove, a divulgação dos poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa.
Imagem: Facebook “Alma de Coimbra”