O Meajazz & Blues volta ao Lago de Luso, nos dias 28 e 29 de junho, numa edição de qualidade ímpar com nomes como Azar Azar, Budda Power Blues, Martin Harley e Maria João e Carlos Bica Quarteto. O festival tem já dia 28 de abril o espetáculo de apresentação, com a cantora norte-americana Jacqui Naylor, no Cineteatro Messias.
Esta sétima edição do Meajazz & Blues tem um primeiro momento já dia 28 de abril com Jacqui Naylor, no Cineteatro Messias. A intérprete e compositora está de regresso a Portugal para apresentar em primeira mão o novíssimo disco “Treasures of the Heart”, que tem edição mundial marcada para 26 de abril. Portugal marca assim o início desta tour com dois concertos, a 27 de abril no Fundão e a 28 na Mealhada. “Esta é uma oportunidade de ver e escutar uma das divas do chamado Cool Jazz”, lê-se num comunicado da Autarquia da Mealhada.
Os seus álbuns, recorde-se, “destacam a voz profundamente rica e emotiva numa produção cuidadosamente tratada. Muitas das canções do seu repertório são, por vezes, escolhidas pelos seus fãs mais dedicados. Naylor é conhecida pela capacidade de interpretar, com maestria, um repertório diversificado, reunindo músicas de diferentes géneros e gerações”.
Este concerto de apresentação do festival é o único com bilheteira paga (10 euros), sendo o festival, propriamente dito, a 28 e 29 de junho, no Lago de Luso, de entradas gratuitas.