O executivo camarário da Mealhada aprovou, por unanimidade, a aplicação de uma sanção contratual, num valor superior a sessenta e dois mil euros, ao empreiteiro responsável pelo atraso na conclusão dos trabalhos da obra de reabilitação na Escola Secundária da Mealhada.

Recordamos os nossos leitores que, em julho passado, o empreiteiro reconheceu “não ter condições para terminar a empreitada”, adjudicada em maio de 2018, tendo, em acordo com a Autarquia, pedido “a resolução do contrato”. A obra estava prevista terminar em novembro de 2018, prazo que acabou por não ser cumprido, obrigando a Câmara a abrir um novo concurso para a sua conclusão.

À multa, ontem (16 de dezembro) aprovada, poderá juntar-se, posteriormente, outros valores, uma vez que existem danos “de trabalhos defeituosamente executados” que ainda não foram contabilizados.

Na sessão, Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, referiu também que já está aprovada uma candidatura para melhorias na Escola Básica 2,3 da Mealhada, não adiantando, contudo, mais pormenores.

 

 

Texto de MSL

Imagem de Arquivo