A nova lista do Hóquei Clube da Mealhada foi eleita, por unanimidade, na sessão de assembleia-geral que se realizou na noite desta sexta-feira, 30 de abril.

Na presidência da direção, João Soares conta com Palmira Taborda de Matos como vice-presidente; André Amorim como secretário; Sónia Valverde como tesoureiro; e Patrícia Fonseca e Carla Santos como vogais. Paulo Capela, António Ferraz e José Gonçalo Vigário são suplentes.

Na assembleia-geral, José Alfredo Pereira preside à mesa; João Miguel Pato e Marco Rosmaninho são os secretários; e Luís Matias membro substituto. No conselho fiscal, Gonçalo Louzada é o presidente; Filipa Varela a secretária; Luís Ferreira o relator; e Marco Bernardes e Helena Marques os membros suplentes.

«Da assembleia geral de sócios do Hóquei Clube da Mealhada fica ainda o registo de agradecimento aos elementos da direção que cessou funções e votos de sucesso à direção eleita, num ambiente de saudável companheirismo e familiaridade entre os toda a “família HCM”», lê-se num comunicado remetido ao nosso jornal.

Na sessão foi ainda apresentado o relatório de atividades dos anos 2018, 2019 e 2020 pelo presidente cessante – Jorge Coimbra – que não deixou de dar destaque a todas as modalidades que hoje integram o HCM: hóquei em patins, patinagem artística, karaté e academia de dança (ballet e dança jazz). «A apresentação dos relatórios de contas correspondentes foi feita por André Melo que assumia na direção cessante o cargo de tesoureiro», continua a nota de imprensa, que acrescenta que «o clube apresenta uma estrutura financeira estável, ainda que com as fragilidades inerentes aos clubes desportivos amadores», mas que «não apresenta problemas relevantes, nem levantou quaisquer questões aos sócios, que foram unanimes na aprovação de contas».

«A assembleia começou num tom de pesar pelo falecimento do sócio Luís Neves», que, diz o clube, «foi um elemento essencial na reestruturação das camadas jovens do clube e um dos impulsionadores da secção de ballet», sendo ainda parte integrante do conselho fiscal cessante. Com profundas ligações ao clube desde 1985, foi recordado nas palavras de José Vigário e Gonçalo Louzada, «aos quais se juntaram todos os sócios presentes num emocionado minuto de silêncio».

 

 

Imagem de capa: Membros dos corpos dirigentes cessantes e dos novos corpos dirigentes