O Município de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, a realização de uma nova hasta pública para alienação de dois prédios urbanos, com projeto aprovado, destinados à construção de dois edifícios de habitação multifamiliar, localizados na Avenida das Laranjeiras, na cidade de Anadia.

“Neste novo procedimento, o Município introduziu uma alteração que prevê a arrematação independente de cada edifício. Ou seja, os prédios podem ser vendidos separadamente. Assim, o valor base de arrematação do Edifício Varandas do Parque I, com a área de 1628 m2, é de 285.000,00 euros; e o do Edifício Varandas do Parque II, com 1820 m2, é de 320.000,00 euros, com lanços de 500,00 euros”, lê-se num comunicado de imprensa da Autarquia.

O projeto “Varandas do Parque I” prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto que o “Varandas do Parque II”, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2. Ambos são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares.

“O empreendimento vai ser edificado, junto ao Parque Urbano da Cidade, que se encontra na sua fase final de construção, e pretende melhorar a qualidade de vida urbana, criando um fator de atratividade que contribua para a fixação de população naquela zona”, continua o documento, que acrescenta que “os edifícios projetados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes, permitindo uma requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade. De salientar que este complexo habitacional está inserido num projeto mais amplo, no âmbito do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana) de Anadia”.

As condições gerais, constantes no Caderno de Encargos, podem ser consultadas, através do site www.cm-anadia.pt ou na Câmara Municipal de Anadia, Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística, no período das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, sujeito a marcação prévia, a qual pode ser solicitada, através do contacto 231 510 736 ou ainda pelo email: planeamento.j.silva@cm-anadia.pt.