A Caravelatur “nasceu” a 28 de maio de 1985, mas se há 36 anos apenas estava implementada, na Mealhada, no setor das viagens, hoje a empresa estende-se ao ramo imobiliário e também à dos seguros. Um passo que Reinaldo Diogo, proprietário da empresa, diz ter sido “acertado” e que permitirá em breve abrir uma loja na Tocha, no concelho de Cantanhede, inicialmente focada para os setores imobiliário e seguros.

“Em 1985 não havia nenhuma agência de viagens na Mealhada e existiam algumas carências que identificámos, nomeadamente, na emigração que se estava a fazer muito para os Estados Unidos da América, Venezuela e Suíça. Achámos que seria uma oportunidade, o que se veio a confirmar”, referiu Reinaldo Diogo, garantindo que, nessa altura, “as viagens eram muito limitadas e as reservas eram feitas por telefone ou telex”. “Não havia tanta gente a viajar, os preços não eram tão baixos quanto isso e, em termos de companhia área, era a TAP que dominava”, explicou.

“Entretanto, as coisas evoluíram muito e as pessoas começaram a viajar mais, até mesmo em viagens de trabalho. Houve um incremento grande com as companhias ‘lowcost’ e nós criámos o setor de empresas, excursões e cruzeiros”, referiu ainda Reinaldo Diogo.

Em 1992, a empresa expande-se para o setor imobiliário, tendo sido pioneira neste tipo de serviço e numa altura em que houve um desenvolvimento da construção na Mealhada. “Há dois, três anos iniciámos também os seguros. Um passo acertado, pois ainda agora com esta crise, tivemos praticamente parados um ano no setor das viagens e as outras áreas complementaram todo o resto”, enaltece o proprietário da Caravelatur.

Com uma nova loja, prevista abrir já este mês de junho, na Tocha, Reinaldo Diogo vê com bons olhos o futuro, garantindo que “o principal é criar-se uma boa equipa de trabalhadores e profissionais”. “Com a experiência adquirida ao longo de todos estes anos, o nosso principal objetivo é servir bem os nossos clientes”, remata.