Dia 16 de dezembro, a Mealhada será uma das sessenta e uma localidades portuguesas que vão receber aquela que será a maior ceia solidária de Natal alguma vez organizada em território nacional, que irá  servir mais de sete mil beneficiários da Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa, no município mealhadense, será organizada pela Delegação no concelho da Cruz Vermelha Portuguesa e as refeições, mais de uma centena, são totalmente fornecidas pelo Intermarché da Mealhada. O jantar acontece este sábado, dia 16 de dezembro, no Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso.

Rita Ferreira, gerente do Intermarché da Mealhada, explica: “Estamos presentes em duzentas e quarenta e cinco localidades com um modelo de gestão diferenciador, composto por empresários independentes que, como eu, vivem nas localidades onde as lojas estão implantadas e que, por isso, conhecem bem a história dos seus clientes. Este modelo permite-nos desenvolver uma relação de proximidade direta quer com quem nos visita, quer com as instituições da região, tornando possível uma ação como esta”. Acrescenta ainda “o projecto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer proporcionar um momento de convívio e amor a quem de outra forma poderia não usufruir de um momento como este,” conclui.

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescenta: “Esta ceia solidária de Natal representa o culminar de um trabalho que as Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa têm edificado por todo o país. Esta ação não teria sido possível sem o apoio do Grupo Os Mosqueteiros, que através do Intermarché, a sua marca alimentar, nos forneceu mais de sete mil refeições completas de Natal proporcionando assim todas as condições para pormos em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir”.

A ceia solidária de Natal acontece em simultâneo de norte a sul do país. Para além da maior ceia solidária de Natal, organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 16 de dezembro, o Intermarché vai fornecer mais vinte e quatro refeições solidárias, perfazendo um total de oitenta e cinco refeições que irão chegar a mais de dez mil pessoas carenciadas.

 

Imagem: http://foodsafety.myleus.com