Terminou no domingo, com a 6.ª etapa, o Grande Prémio de Ciclismo JN, onde Luís Mendonça foi o 2.º a chegar ao sprint a Viana do Castelo e António Carvalho 4.º classificado. A Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL foi protagonista, durante os seis dias da competição, com cinco dos sete corredores no Top 15 da Geral Individual. Para casa vai ainda a liderança dos Pontos (Camisola Verde, por António Carvalho), Sprints (Vermelha, Luís Mendonça) e Juventude (Branca, André Domingues).

A derradeira etapa foi também a mais longa da prova, ligando Vila Nova de Gaia a Viana do Castelo, num percurso de 178,5 km. Adivinhava-se uma luta entre os homens mais rápidos, com chegada ao sprint, onde César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi o primeiro à frente de todo o pelotão, com 04h11m58s. Com o mesmo tempo, Luís Mendonça foi o 2.º e António Carvalho 4.º na etapa.

Com o pelotão a chegar agrupado a Viana do Castelo, não houve grandes alterações na Classificação Geral, sendo Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) o vencedor deste Grande Prémio JN. Frederico Figueiredo ficou a 29 segundos, em 4.º, seguindo-se André Domingues (8.º), António Carvalho (9.º), Luís Mendonça (12.º) e Mauricio Moreira (15.º), que fechou o Top 15.

“Foi uma bonita corrida, muito bem disputada e toda a equipa está de Parabéns pelo excelente trabalho que fez desde o primeiro dia. Estivemos sempre na discussão da prova, sendo de realçar o grande trabalho dos adversários. Todos estiveram a grande nível e sem dúvida que a Tavfer-Measindot-Mortágua mereceu a vitória”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.