A Infraestruturas de Portugal (IP) vai iniciar, no próximo mês de setembro, uma intervenção na Estação da CP na Curia, designadamente nas áreas exteriores envolventes ao edifício, com o objetivo de dar uma outra imagem àquela Estação.

“A intervenção vai incidir, sobretudo na requalificação dos elevadores, na escadaria, na passagem superior e nas zonas de espera, com a renovação do mobiliário urbano e centrando as zonas de espera. Por uma questão de eficiência energética, a iluminação externa da Estação vai ser também substituída, com a aplicação de led´s”, avança, em comunicado, a Câmara de Anadia, que acrescenta que “o apeadeiro de Aguim já sofreu, recentemente, também trabalhos de manutenção e beneficiação. Entretanto, a IP está a elaborar um projeto idêntico para o apeadeiro do Paraimo – Sangalhos, cuja intervenção deverá acontecer no próximo mês de janeiro”.

No mesmo documento lê-se ainda que “o executivo municipal de Anadia está a estabelecer, uma vez mais, contactos com a administração da Infraestruturas de Portugal para que se ative novamente a paragem de outros comboios na Curia, nomeadamente de longo curso, à semelhança do que acontecia anteriormente. Esta reivindicação justifica-se pela necessidade de ter como alternativa aos transportes ligeiros a resposta de transportes públicos para o concelho, designadamente para a Estação da Curia, voltando assim a melhorar o serviço para esta Estância Termal”.