A Incubadora do Curia Tecnoparque, localizada em Tamengos, Anadia, viu aprovada a sua candidatura ao Programa Startup Visa que permite o acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores. A certificação é válida pelo período compreendido entre 02 de março de 2020 e 02 de março de 2021.

A certificação da Incubadora do Curia Tecnoparque, no Âmbito do Programa Startup Visa, para além de constar da base de dados internacional para empreendedores, gerida pelo IAPMEI, permitirá a abertura a candidaturas de empreendedores estrangeiros ligados aos setores tecnológicos, podendo proporcionar sinergias entre os incubados nacionais e estrangeiros, quer da Incubadora do Curia Tecnoparque quer das redes de incubadoras nacionais, bem como apresentar soluções tecnológicas de relevância para o mercado empresarial local.

A certificação de incubadoras tem como objetivo assegurar que estas entidades estão aptas a acolher cidadãos de estados terceiros, conforme definido na Portaria n.º 344/2017, de 13 de novembro, alterada pela Portaria n.º 275/2018, de 04 de outubro, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.

Este programa prevê um processo prévio de certificação de incubadoras para que possam ser entidades de acolhimento e apoio a imigrantes empreendedores na criação e instalação de empresas de base tecnológica.

 

 

Fonte: Município de Anadia