“Mudar de vida pela continuação da espécie no planeta azul” é a palestra com Fernando Jorge Paiva, do Movimento Cívico Ambientalista “Não lixes…”, que se realiza no próximo dia 7 de março, pelas 21h 30m, no Centro Paroquial Monsenhor Raúl Mira, na vila do Luso, promovida pela Associação Jovens Cristãos de Luso. As entradas são livres.

“A AJCL tem desde sempre tido uma preocupação especial com o meio ambiente, sendo a consciencialização ambiental um dos pilares fundamentais do trabalho que ao longo dos anos temos desenvolvido com os nossos jovens”, lê-se numa nota, enviada ao nosso jornal, de Francisco Seabra e Matilde Melo, membros da equipa Ambiente AJCL, que explicam ainda que “este ano retomámos um trabalho mais concreto nessa área com a criação de uma equipa de trabalho vocacionada para o meio ambiente que procura fomentar essa consciencialização, promovendo ações abertas a toda a comunidade que façam pensar, mas que também se convertam em ações concretas de mudança”.

“A mudança começa por pequenos gestos na vida diária de cada cidadão. A soma de inúmeras pequenas ações ajudam a construir um futuro mais sustentável e solidário. Fernando Jorge Paiva, fundador do movimento ecologista “Não Lixes”, vem alertar-nos para a importância de mudar comportamentos e estilos de vida e inspirar-nos para o nosso papel de cuidadores do planeta”, conclui ainda o mesmo comunicado.

 

 

Imagem com Direitos Reservados