A Área de Serviço da Mealhada / Cantanhede, na Autoestrada 1, no sentido Sul – Norte, inaugurou, na manhã da passada quarta-feira, 20 de outubro, o conceito Colibri Via Verde que disponibiliza aos milhares de utilizadores que, diariamente, por ali passam, um novo espaço totalmente remodelado, com uma área de “take away” onde a estrela é o leitão da Bairrada.

O novo conceito, desenvolvido pela Brisa e a “Areas Worldwide”, apresenta “uma melhor oferta de restauração, com espaços interiores e exteriores pensados para um maior conforto e comodidade; áreas comuns amplas; novas casas de banho e fraldário; um espaço infantil interior; e ainda esplanadas”. Para além disso, o espaço na Mealhada, o terceiro inaugurado na A1 com a insígnia Colibri Via Verde, conta com um balcão “Café Express”, destinado “às centenas de utilizadores que apenas param para beber um café”, máquinas de “vending” de última geração e um serviço de “take away” de leitão, em parceria com o restaurante Meta dos Leitões, que permite aos viajantes não só degustar a iguaria, como também levá-la para casa.

“Esta inauguração tem um grande significado para nós, pois foi a primeira área de serviço aberta pela Brisa há mais de trinta anos”, começou por dizer Vasco Mello, presidente da Brisa, enfatizando que foi na Área de Serviço Mealhada / Cantanhede que “a Brisa fixou o padrão de abastecimento e restauração, reconhecido pelos portugueses como muito relevante na experiência em viagem em autoestrada”.

“E face aos novos padrões de exigência dos portugueses”, bem como “da influência do digital na busca de ofertas cada vez mais individualizadas”, a Brisa e a “Areas Worldwide” prevêem renovar, até ao final de 2021, um total de trinta e sete pontos de venda em vinte áreas de serviço de autoestradas, um projeto que totalizará um investimento de trinta e dois milhões de euros.

Oscar Vela, CEO da “Areas Worldwid”, garantiu, aquando da inauguração, que a parceria, iniciada há três anos, tem como único objetivo “dar uma experiência única aos clientes e consumidores”, destacando “o espaço totalmente remodelado com um restaurante moderno e máquinas de última geração vending”; “o respeito e homenagem à gastronomia local”, neste caso, com enfoque para o leitão; e “a equipa competente e profissional” que diariamente servirá os milhares de clientes que por ali passam.

José Lima, da Brisa Áreas de Serviço, apresentou um estudo realizado, em que os utilizadores ao compararem as Áreas de Leiria (já renovada) e a de Pombal (por renovar) “confirmam que a unidade renovada apresenta melhores índices de satisfação (neste caso, em mais do dobro) do que a que ainda não foi alvo de remodelação pelo conceito Colibri Via Verde”. “Tivemos também em conta a diversidade. Imaginando uma viagem Lisboa – Porto, encontramos as tradicionais bifanas em Vendas Novas e na Mealhada o famoso leitão, estando certos de que isto melhora a experiência do nosso cliente”, concluiu.

A Área de Serviço da Mealhada / Cantanhede situa-se em Murtede, uma freguesia do concelho de Cantanhede, e, por isso, não é de estranhar o agradecimento feito por Adérito Machado, vereador na autarquia, “pelo investimento feito no município”. O autarca elogiou a escolha “do leitão, do vinho e espumante” no espaço, relembrando, contudo, que existem “mais vinte e seis mostras gastronómicas na região”, exemplificando com os negalhos, as favas e a batata assada na areia. “Este espaço tem tudo para correr bem”, rematou.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Galeria de fotografias, de José Moura, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/