3 de novembro de 2016. Final de tarde. “Clique” e estava no ar o jornal online «Bairrada Informação» (https://www.bairradainformacao.pt/).

Um site e uma página na rede social Facebook. Começámos assim https://www.bairradainformacao.pt/2016/11/03/a-historia-dos-primos-que-continua-a-ser-cobicada/ e, por exemplo, também assim https://www.bairradainformacao.pt/2016/11/03/mealhadense-desenha-logotipo-do-jornal-bairrada-informacao/. E ao lê-los agora, acho que começámos de uma forma tão auspiciosa!

Passámos, para além de um site e de uma página no Facebook, a ter também um canal de youtube – em https://www.youtube.com/channel/UC1G6OgEsRDDLcJ6d1sgX07w – e alguns apontamentos no Instagram.

Somos lidos em todo o mundo, com maior incidência e por esta ordem, em Portugal, seguindo-se o Brasil, Estados Unidos da América, França, Suíça, Luxemburgo, Reino Unido, Índia, Espanha e Angola.

Em Portugal, o país está todo “connosco”, com maior prevalência no distrito de Aveiro, seguindo-se, e por esta ordem, Porto, Coimbra, Lisboa, Braga, Leiria, Viseu, Setúbal, Faro e Castelo Branco.

 

E tudo isto só era possível com a colaboração de um conjunto de pessoas, para as quais nos faltam as palavras de agradecimento. Comecemos pela equipa de especialistas da Naturalmed, técnicas do Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa e Mamadu Alimo Djalo, antigo estudante da EPVL, que nos brindam mensalmente com imensos artigos na rubrica “Agora escrevo eu!”.

 

Ao Rodrigo Mortágua, pontualmente, e a José Moura, que faz disto quase um trabalho diário, pelas fotografias que nos dedicam e que literalmente fazem com que o Bairrada Informação brilhe à custa dos seus magníficos retratos fotográficos.

Ao senhor Moura, em especial, um grande bem haja por se dedicar ao nosso jornal como se fosse seu! Sem dúvida, que crescemos muito com a sua presença!

 

À Diana Figueiredo, autora do nosso logótipo, ao Foto Rei, que nos ajudou na “partida”, e à empresa Vossa, que tem sempre superado as nossas expectativas aos pedidos e ideias que queremos desenvolver em https://www.bairradainformacao.pt/.

 

Aos nossos leitores, muitos deles também clientes, faltam-nos ainda mais as palavras. Um jornal sem ter quem o leia ou quem nele invista, não sobrevivia de maneira nenhuma. Pelo menos o nosso não. Bem haja por acreditarem em nós e estarem, diariamente, connosco.

No caso dos leitores, conhecemos muito poucos face ao número elevado das nossas estatísticas, mas de uma coisa podem ter a certeza, sabemos onde estão e cada vez que vemos a luz a piscar em França, no Brasil, no Algarve e/ou em Braga, acreditem, fazem-nos tão felizes!!!

 

Boas leituras e contem sempre connosco. Estamos disponíveis 24 horas por dia, exatamente como o Bairrada Informação. Estamos sempre em  https://www.bairradainformacao.pt/contactos/.

 

Mónica Sofia Lopes