O logótipo do jornal online «Bairrada Informação» foi pensado e executado por Diana Figueiredo, mealhadense e designer gráfica de profissão.

O logótipo apresenta duas versões. Na versão preto/laranja procura-se transmitir ao leitor uma fácil leitura e um cariz informativo, dando assim maior ênfase ao “lettering”, utilizando uma fonte moderna, linhas retas e tendo o preto como cor predominante.

A segunda versão, laranja/branco, dá um maior destaque à cor, que nos remete para uma viagem sensorial aos aromas, sabores, texturas e cores. Neste caso concreto da região da Bairrada há uma ligação à “cor da terra, do leitão, do pão e da rolha de cortiça”.

Para a diretora do «Bairrada Informação», a “simplicidade nas duas versões do logótipo, bem como a escolha de uma cor que se afastasse de outras publicações” foram elementos essenciais no “brainstorming” final. E destaca a importância pelo facto de Diana Figueiredo ter aceitado o desafio de fazer parte deste projeto, logo no seu início. “É este o espírito das pessoas da Bairrada, mesmo quando a vida profissional os leva para longe, pois muitos continuam a dar um contributo à sua ‘terra natal’, utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo da vida”, elogia Mónica Lopes.