Aconteceu a 25 de junho, a 27 de agosto e agora a história repetiu-se na madrugada desta segunda-feira, dia 11 de setembro, com um homem, de oitenta e um anos, “a ser assaltado e agredido na sua habitação”, por um grupo de indivíduos. Os três casos aconteceram no concelho de Anadia.

O «Bairrada Informação» conseguiu apurar a veracidade do crime de furto e de agressão, junto de Ana Matias, comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia. “O alerta foi dado para a nossa corporação na manhã de hoje (segunda-feira, dia 11), pelas 8h 31m”, referiu, explicando que tudo aconteceu numa habitação na Rua da Freixa, em Vilarinho do Bairro. “O senhor estava em casa com a esposa, mas esta não sofreu qualquer tipo de agressões”, disse a comandante, que esteve no local com uma ambulância, afirmando que “o senhor foi agredido com um pau na cabeça” e, ao que tudo indica, por um grupo de cinco a seis homens.

Este torna-se assim um caso similar ao que aconteceu há duas semanas, também no concelho de Anadia, em que, de madrugada, um grupo de assaltantes entrou numa casa, na localidade de Canha, onde mãe e filha viviam, tendo-as espancado, sequestrado numa divisão, para depois terem “liberdade” para cometer o assalto.

Na altura, e segundo o Tenente Tiago Meireles, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, da habitação foi furtado “ouro, dinheiro e outros bens”.

Segundo podemos apurar, o mesmo aconteceu na casa de Vilarinho do Bairro, onde foram furtados “ouro, dinheiro, documentos e até alguns bens alimentares”.

Recordamos os nossos leitores que também, no passado mês de junho, em Sangalhos, um homem, de oitenta e dois anos, sofreu espancamento, na sua habitação, por “um grupo de assaltantes”. Inanimado, só após algumas horas, o idoso conseguiu chegar ao telefone e pedir ajuda.

 

Imagem: fbhk (pixabay.com)