É destacável, na região, o lugar que o Município da Mealhada atingiu no Índice de Transparência Municipal (ITM) – vigésimo – subindo cento e sessenta posições no ranking avaliado pela Transparência e Integridade, a representante portuguesa da Transparecy International.

“É um orgulho a Mealhada estar em vigésimo lugar, no universo dos trezentos e oito municípios portugueses, num ranking que premeia e distingue a transparência da gestão autárquica. É o reconhecimento de que as práticas da Câmara da Mealhada são as da maior transparência e proximidade possíveis com os munícipes. O mérito é de todos os que se empenham diariamente no trabalho autárquico e dão o seu melhor, no limite das suas possibilidades, para apresentar um trabalho de excelência, honroso, sério e sempre a zelar pelo superior interesse das pessoas, da causa pública”, afirma fonte próxima do executivo socialista, liderado por Rui Marqueiro.

Garante a mesma fonte que “o resultado agora divulgado não resulta de uma alteração significativa da informação disponibilizada no website da autarquia (www.cm-mealhada.pt), mas sim da mudança no método de resposta e na disponibilização da informação à Associação Transparência e Integridade”.

“Continuamos, apesar de tudo e sem subestimar a importância deste tipo de avaliações públicas, a defender que não trabalhamos para rankings. Trabalhamos, sim, para melhorar continuamente a resposta aos problemas dos nossos munícipes e para a boa gestão do dinheiro público. Agora, obviamente que com este resultado consideramos que foi reposta a justiça”, concluiu.