A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião do executivo municipal, a adjudicação da empreitada “Construção dos Balneários do Campo de Futebol Municipal do Luso”, pelo preço de 799.964,11 euros.

Na mesma reunião, o executivo aprovou também um apoio financeiro de seis mil euros, à Junta de Freguesia da Vacariça, para a requalificação dos ramais de saneamento no Travasso. Aprovou ainda um subsídio ao GEDEPA (Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa), no valor de 4.356,46 euros, para comparticipar a reparação dos telhados da Casa Quinhentista e no Museu do Porco danificados pelo furacão Leslie, nos dias 13 e 14 de outubro de 2018. Ao Sport Clube de Carqueijo foi atribuído um subsídio de 7.500 euros, destinado a melhorar as condições dos balneários, bem como a vedação do campo.

A Fábrica da Igreja Paroquial Freguesia da Vacariça irá receber um apoio de 1500 euros, para a recuperação da escadaria da Capela do Travasso, e a Comissão da Capela de S. Pedro (Antes) irá receber 3600 euros para apoio das obras na torre e pintura de toda a área exterior referida Capela.