Face à atual situação epidemiológica ocasionada pela infeção por Coronavírus (COVID – 19), torna-se fundamental proteger utentes e funcionários do risco de contágio. Assim, na tentativa de controlar o surgimento de casos de contágio informamos que, até indicações em contrário, TODAS AS PESSOAS QUE SE DIRIGIREM AO HMM TÊM OBRIGATORIAMENTE DE PASSAR, PRIMEIRO, PELA RECEÇAO TEMPORÁRIA PARA AVALIAÇÃO DE RISCO. Esta recepção temporária está devidamente assinalada e localiza-se à entrada do HMM, no parque de estacionamento do Hospital, numa tenda montada para o efeito.

O objetivo desta medida é controlar o fluxo de pessoas a entrar no HMM e limitar os acessos às diferentes áreas do hospital ao estritamente necessário. Reavaliaremos esta situação em função da evolução da situação e das diretivas das entidades de Saúde.

Para já, não há nenhum infetado entre os nossos utentes e equipas. Estas ações são preventivas. Com estas medidas estamos a salvaguardar a segurança de todos e a limitar mais eficazmente a extensão deste vírus, pelo que agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

 

 

Fonte: Hospital Misericórdia da Mealhada