(Fonte: https://bancada.pt/futebol/video/video-fpf-chama-arbitro-do-torreense-anadia-apos-arbitragem-polemica)

 

O Conselho de Arbitragem chamou o árbitro Luís Reforço, da Associação de Futebol de Setúbal, para prestar esclarecimentos após o jogo entre Torreense e Anadia, a contar para a vigésima quinta jornada da Série C do Campeonato de Portugal, que ficou marcado por algumas decisões polémicas que levaram os jogadores do Anadia a mostrarem profundo descontentamento com o trabalho do juiz.

Um dos momentos de maior tensão no Estádio Manuel Marques viveu-se quando a equipa do Anadia vencia por 1-0 e o arbitro assinalou uma grande penalidade favorável ao Torreense.

Chamado a bater na marca dos 11 metros, Evaldo – ex-jogador de FC Porto, SC Braga e Sporting, entre outros emblemas – falhou, mas Luís Reforço mandou repetir o pontapé na marca da grande penalidade.

Na segunda tentativa, Evaldo voltou a falhar e o árbitro mandou repetir, uma vez mais, numa altura em que os jogadores e os responsáveis do Anadia já estavam furiosos com Luís Reforço.

Na terceira tentativa, Marcos Júnior bateu Alexandre Verdade e o árbitro validou o golo, mandando o jogo retomar.

“Lance ou Telenovela? Fica para julgamento público”, explica o Anadia que mostra o vídeo do momento que foi transmitido pelo canal oficial do Torreense.

O Anadia terminou a partida com a derrota por 2-1, com dois jogadores expulsos e a quase totalidade da equipa amarelada.