O Município de Anadia deliberou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 26 de fevereiro, prorrogar o prazo para a submissão das candidaturas ao 2.º Concurso de Ideias de Negócio nas Escolas, até ao próximo dia 31 de março.

A prorrogação visa a obtenção da maior adesão possível ao concurso e tendo em consideração os vários pedidos de prorrogação de prazo por parte dos responsáveis das escolas, com vista à sua tentativa de conciliação desta iniciativa com as múltiplas atividades e eventos constantes dos seus cronogramas escolares.

O Concurso de Ideias de Negócio nas Escolas, promovido pelo Município de Anadia, tem como propósito estimular o espírito de dinamismo e a iniciativa nos jovens do concelho promovendo o empreendedorismo. No âmbito do presente concurso é objetivo das ações a promover a angariação de ideias para negócios nas várias áreas de atividade.

Podem concorrer os alunos das escolas do ensino secundário e profissional do concelho, nomeadamente Agrupamento de Escolas de Anadia, Escola Profissional de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção e Colégio Salesiano de Mogofores.

De referir ainda que a fase intermunicipal terá lugar no início do próximo mês de maio, em data a definir, enquanto que o concurso regional realizar-se-á, no dia 5 de junho.

 

 

Fonte: Município de Anadia