A Fundação Mata do Bussaco tem, desde a tarde de ontem, 3 de agosto, uma viatura, ao dispor para as necessidades de circulação do dia-à-dia, oferecida pelo stand de automóveis Auto Macedo, da Mealhada.

“Uma oferta que vem colmatar uma das muitas necessidades que a Fundação sente no seu dia-à-dia”, declarou António Gravato, presidente da Fundação Bussaco, elogiando e agradecendo “a sensibilidade de Carlos Macedo em ajudar o trabalho numa Mata, que pode vir a ser Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)”. “Gostaríamos que mais empresas pudessem seguir este exemplo”, disse ainda.

O gerente da Auto Macedo referiu “ser da Mealhada e gostar de viver no concelho”. Daqui a querer ajudar o Bussaco foi um passo pequeno. “A Auto Macedo apoia outras causas, nomeadamente, no desporto. Agora, chegou a vez de ajudarmos a Fundação, com este gesto”, acrescentou.

A entrega da chave da viatura, que decorreu na tarde de ontem, pode ser o início de uma parceria mais longa, uma vez que Fundação e a Auto Macedo estão a “estudar” a possibilidade de assinarem um protocolo de cariz “ambiental”.

E António Gravato explica: “Sendo a Auto Macedo uma empresa de venda de veículos, emissores de carbono, estamos a pensar em alguma coisa que possa diminuir esse ‘prejuízo’ ambiental”. “Já temos estudos que nos dizem que, nos cento e cinco hectares da Mata do Bussaco, conseguimos, anualmente, sequestrar cinco mil toneladas de carbono”, referiu o presidente da Fundação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Carlos Macedo enfatiza a ideia, afirmando que a empresa que dirige tem “preocupações ambientais” e pretende “deixar uma pegada ecológica”.

A cerimónia de ontem deu também lugar à plantação de uma árvore, na Fonte Fria, por parte da empresa ligada ao ramo automóvel.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografias de José Moura