Café do Mercado (Pampilhosa)

O estabelecimento “Café do Mercado”, na vila da Pampilhosa, voltou, pelo segundo consecutivo, a vencer o Concurso de Montras de Natal, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, em parceria com o Município de Mealhada e o jornal online Bairrada Informação, este ano sob o mote “Comércio Local, Natal Especial!”, que visou, como habitualmente, “promover a interação entre os comerciantes do concelho de Mealhada, bem como a sua a criatividade, por forma a dinamizar e valorizar o comércio local, tornando-o mais atrativo durante a quadra natalícia”. Em segundo lugar ficou a “Valora Shops”, uma loja inaugurada em dezembro, na cidade da Mealhada; o terceiro prémio foi arrecadado pela “Farmácia Nova”, situada na vila de Luso.

Valora Shops (Mealhada)

Nesta iniciativa tiveram oportunidade de participar todos os estabelecimentos que aderiram à Tômbola de Natal, que possuíssem uma montra para a rua e que tivessem sede no concelho de Mealhada. «As fotografias foram única e exclusivamente capturadas do exterior do estabelecimento – no período de 9 a 13 de dezembro de 2025 – com enquadramento da rua, durante o período noturno, sem necessidade de que o estabelecimento estivesse em horário de funcionamento», cumprindo as regras do regulamento, que apelava a que a montra tivesse «exposição harmoniosa dos produtos e artigos comercializados, em conjunto com outros elementos alusivos à quadra natalícia».

Farmácia Nova (Luso)

A publicação das fotografias foi realizada nas redes sociais do Bairrada Informação a 19 de dezembro de 2025 – Facebook e Instagram – cumprindo o prazo estipulado de 18 a 23 de dezembro de 2025, permitindo aos leitores do jornal online e aos clientes dos estabelecimentos terem votado na sua montra preferida até às 11h00 desta segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2026, através da colocação de um «Gosto/Adoro» na respetiva fotografia publicada nas páginas https://www.facebook.com/bairradainformacao e https://www.instagram.com/bairradainformacao/.

As montras vencedoras são, por isso, as três fotografias que contabilizaram o maior número de «Gostos/Adoros», ordenadas por ordem decrescente. Os prémios atribuídos serão em publicidade no Bairrada Informação, podendo ser usufruídos a partir de 14 de janeiro de 2026, num prazo de seis meses.

 

 

Estabelecimentos a concurso:

 

  Facebook Instagram Total
Distrito M 15 7 22
Restaurante O Castiço 36 12 48
Clínica Naturalmed 25 10 35
Loja KateEbrinca 13 8 21
Letikids 104 10 114
Mennah Cabeleireiros & Mennah Kids 25 3 28
Bellezza Cosméticos 54 48 102
ETC – Multi Therapies 62 31 93
Black Brown 9 2 11
Farmácia Miranda 45 24 69
Zála 18 5 23
Óptica Olh´arte 29 3 32
Feitio Jóias Lda 10 1 11
PTN Store 10 2 12
SWEET Fashion 38 26 64
Valora Shops 113 72 185
Minimercado / Taberna São Geraldo 8 3 11
Farmácia Silva Campos 30 1 31
Farmácia Nova 64 89 153
Fátima Florista 75 7 82
Café do Mercado 124 84 208
Flor´Arte 28 2 30