O “Carnaval de Palmo e Meio” leva um milhar de crianças a desfilar na tarde de domingo, 4 de fevereiro, pelas ruas da cidade da Mealhada, antecipando aquele que será o espírito do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada. Das 14h30 às 20h00, o programa «Domingão», da SIC, com os artistas Emanuel e Luciana Abreu, estará na cidade da Mealhada, onde fará perto de duas dezenas diretos, com o camião a «estacionar» junto à praça de táxis e em frente aos Paços do Município.
Uma semana antes dos desfiles principais do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, o primeiro corso está a cargo das crianças que frequentam o Agrupamento de Escolas da Mealhada e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho da Mealhada. Numa tarde dedicada à fantasia, cerca de mil crianças vão viver as suas fantasias num desfile de brincadeira a animar o núcleo central da Mealhada.
A concentração está marcada para as 14h00, junto ao Centro Escolar da Mealhada, de onde parte o desfile, por volta das 15h00. O corso segue pela Rua Visconde Valdoeiro, Rua Dr. José Cerveira Lebre, Rua Eduardo Alves de Matos e termina junto à Câmara Municipal da Mealhada.
Na tenda da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) realizam-se, pelas 16h30, os espetáculos “Feel Dance” e “Mult Tiki Taki Show”, de acesso gratuito, para as crianças e pais que queiram assistir.
O Carnaval de Palmo e Meio é uma organização da Associação do Carnaval da Bairrada com apoio da Autarquia da Mealhada.
Recordamos que o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada inicia os festejos dia 3 de fevereiro, próximo sábado, com o desfile trapalhão e as noites da tenda. Seguem-se, nos dias 11 e 13, os corsos carnavalescos diurnos e, no dia 12, o desfile noturno.
Imagem de Arquivo do “Carnaval de Palmo e Meio” de 2023