As Câmaras Municipais da Mealhada, de Mortágua e de Penacova apresentam a marca “Mondego – Bussaco”, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, pelas 15h00, no Palace Hotel do Bussaco.

“Com o intuito de acrescentar valor às experiências dos seus visitantes, os municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova unem-se na criação de uma marca comum, designada de Mondego-Bussaco, cujos princípios assentam no riquíssimo património natural e histórico-cultural que partilham”, lê-se num comunicado municipal da Mealhada, que acrescenta que “a Marca Mondego-Bussaco, criada em estreito alinhamento com as dinâmicas da oferta e da procura turística, apela a experiências de evasão e relaxamento, assentes nos conceitos que lhes estão associados, de usufruir e tirar partido do ‘tempo’, um bem cada vez mais raro e mais apreciado. O mote da comunicação remete o território Mondego-Bussaco para um lugar onde o ritmo abranda e o tempo leva o seu tempo, premissa inerente à construção da paisagem e ao fortalecimento da essência da cultura local e das suas gentes”.

Para materializar a marca e dar a conhecer a importância da sua utilização de forma alargada e com propriedade pelos empresários do destino, foi criado um micro-website de apresentação de experiências integradas passíveis de consumo imediato, com a assinatura Mondego-Bussaco, com a possibilidade de se alargarem à medida do sucesso da procura e do desenvolvimento do destino.

A apresentação da marca Mondego-Bussaco vai estar a cargo da equipa técnica do IPDT, entidade responsável pela sua criação. Os participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer o seu posicionamento, assim como o roadmap criativo utilizado para a sua conceptualização.