A empreitada “Prolongamento das redes de saneamento nas freguesias de Barcouço, Casal Comba e Luso” entrou na fase final. Depois de concluídas as obras nas freguesias de Barcouço e de Casal Comba, a obra chega ao Luso, última etapa da empreitada.

“A obra, consignada em junho passado por cerca de 300 mil euros, visa expandir a rede de drenagem de águas residuais urbanas, de forma a dotar estas zonas do serviço de saneamento e serviço de saneamento de águas residuais”, lê-se num comunicado da Autarquia, que acrescenta que “as duas primeiras fases, em Barcouço e Casal Comba, estão praticamente terminadas e está no terreno a terceira e última fase, que decorre no Luso e que deverá ser terminada no início do próximo ano”.

“Estamos a falar de arruamentos já com aglomerados urbanos, sejam habitacionais ou de comércio e serviços, que não tinham mesmo rede de saneamento ou estava completamente obsoleta, pelo que era prioritária esta intervenção”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.