À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Anadia vai promover, uma vez mais, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), o Sorteio de Natal do Comércio Local que decorrerá de 1 de dezembro a 5 de janeiro. Serão atribuídos 150 prémios no valor de cem euros cada um. A iniciativa tem como objetivo dinamizar o comércio tradicional do concelho, incentivando a realização de compras natalícias no mesmo.

Podem participar no sorteio todos os estabelecimentos comerciais, com sede no concelho, e com área inferior a 1.000 metros quadrados. As inscrições dos estabelecimentos comerciais deverão ser efetuadas até 28 de novembro, junto dos serviços da Associação Comercial e Industrial da Bairrada, sendo as mesmas gratuitas e abertas a todo o comércio.

“O Sorteio vai funcionar, nos mesmos moldes das edições anteriores. Por cada dez euros de compras, será entregue, pelas lojas aderentes, ao comprador uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. As senhas, depois de devidamente preenchidas, terão de ser depositadas, na Tômbola do Sorteio, que se encontrará localizada na Câmara Municipal de Anadia até às 17h00 do dia 5 de janeiro. Ao todo serão atribuídos 150 prémios no valor de cem euros cada, representando um investimento municipal de quinze mil euros”, lê-se num comunicado de imprensa municipal, que acrescenta que “os premiados serão conhecidos no dia 6 de janeiro, durante o sorteio que decorrerá no edifício dos Paços do Município, pelas 17h00, em Anadia”.

O Município realça a importância do Sorteio de Natal para o comércio local: “Este incentivo à compra no comércio local revela-se fundamental para dinamizar e valorizar o comércio local, assim como incentivar os cidadãos a comprar localmente”. A Autarquia considera ainda que esta ação de promoção do comércio local concorrerá para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, por forma a alavancar a economia local, face ao atual contexto, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho.

Para fazer face às despesas inerentes ao desenvolvimento das ações, no âmbito da dinamização do Sorteio de Natal do comércio local, o executivo municipal vai ainda atribuir à ACIB uma verba de 19.122,63 euros.