Quinze ginastas do All4Gym, de Águeda, irão representar Portugal no Campeonato do Mundo de ginástica aeróbica, em Baku no Azerbaijão. Com partida esta segunda-feira, a treinadora Marta Coutinho destaca o ano difícil, devido à pandemia por covid-19, em que muitos treinos foram realizados on-line. Para além disso, “foi também uma época pautada por várias lesões de alguns ginastas e que implicou algumas alterações de última hora na equipa, que não estavam previstas, mas que com muita dedicação e espírito de sacrifício tentámos colmatar”.

Da região para o Azerbaijão partem, na categoria de Juniores, Luís Rosas, Ana Francisca Sucena, Ana Sofia Loureiro, Gabriela Oliveira, Carolina Balreira, Rita Ferreira e Mariana Cruz. Nos seniores, estarão a representar o país, Joana Matos, Joana Inês Almeida, Carolina Santos, Ana Rita Gomes, Maria Coutinho, Beatriz Brandão, Carolina Cruz, Bruna Silva e Sara Sardinha.

Marta Coutinho garante que esta apuração “não teria sido possível sem o esforço dos nossos ginastas, dos seus pais e familiares; da direção da All4gym, que fez um esforço gigante para tentar apoiar todos da melhor forma possível; dos nossos patrocinadores Fundiven SA e Águeda Noivas; dos nossos coreógrafos Ana Maçanita, Bárbara Matos e Javier Nave Figueres; do treinador nacional Rui Cardoso e da Federação de Ginástica de Portugal; do Município de Águeda; e dos clubes e treinadores com os quais mantemos excelentes relações e parcerias”, nomeadamente, as treinadoras Sara Sardinha, Alexandra Barroso e Bruna Coelho e as ginastas Diana Diogo, Rui Cansado e Tânia Almeida.

Os agradecimentos estendem-se também “aos fisioterapeutas – Fisione, Fisbem e Statherapy – que têm acompanhado de perto e tão profissionalmente os nossos ginastas”.