10 Postos Territoriais da GNR receberam, no passado dia 12 de novembro, a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com os princípios da norma internacional ISO 9001/2015.

A cerimónia no Posto Territorial de Vendas Novas foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, estando também presente a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Dra. Maria de Fátima e o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, entre outras entidades civis e militares.

Para além do Posto Territorial de Vendas Novas, a certificação de qualidade foi atribuída aos Postos Territoriais de Barcelos, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castelo Branco, Elvas, Macedo de Cavaleiros, Maia, Oliveira de Azeméis e Santo André.

A GNR definiu como âmbito do seu Sistema de Gestão de Qualidade a melhoria contínua dos seus processos no serviço prestado à população, cuja avaliação é feita a três níveis: a qualidade no atendimento ao público; a qualidade no patrulhamento; e a qualidade na fiscalização.

No final de 2019, já os Postos Territoriais de Fátima e Azambuja tinham obtido as primeiras certificações, elevando agora para 12 o número de Postos com a certificação ISO 9001/2015 que, no seu conjunto, contam com um efetivo de 364 militares.

No futuro, a certificação de qualidade será atribuída a Destacamentos Territoriais, ou seja, a um nível superior na estrutura da GNR.

A realização da certificação dos postos teve por base um projeto comunitário financiado pelo Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização, inserido no acordo de parceria Portugal 2020.

 

 

Fonte: GNR – Guarda Nacional Republicana