O projeto-piloto “Região de Coimbra + PROXIMIDADE”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com o Município de Condeixa-a-Nova e a Administração Regional de Saúde do Centro, encontra-se em pleno funcionamento.

A Unidade Móvel de Saúde 100% elétrica encontra-se, atualmente, a ajudar os profissionais de saúde na campanha de vacinação contra da gripe, sobretudo da população residente nas aldeias mais periféricas de Condeixa-a-Nova, nomeadamente a população mais idosa das povoações da Serra de Janeanes, evitando assim que este grupo de maior risco se tenha de deslocar até aos equipamentos de saúde e se exponha a um risco mais elevado de contágio da Covid-19.

Esta iniciativa levada a cabo pelo Município de Condeixa-a-Nova, em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro, proporciona uma melhoria na qualidade assistencial de proximidade à população mais vulnerável no âmbito dos cuidados de saúde e, complementarmente, no apoio às respostas sociais.

O projeto “Unidades Móveis de Saúde para a Região de Coimbra” iniciou-se nos Municípios de Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho através da aquisição de duas unidades móveis, e será muito em breve alargado aos restantes municípios da CIM Região de Coimbra através da aquisição de mais 17 unidades.

O projeto resulta de uma candidatura da CIM Região de Coimbra aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER.

 

 

Fonte: Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra