Um homem, de 74 anos, foi encontrado sem vida, debaixo de um trator, na noite da passada sexta-feira, 10 de julho, em Casal Comba, no concelho da Mealhada. Tudo indica que o acidente terá acontecido durante a tarde, mas os familiares só ao final do dia deram pela sua falta e começaram a procurar pelos sítios onde poderia ter estado a laborar.

O alerta foi dado para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa às 22h55 desta sexta-feira. «Fomos acionados por um familiar da vítima e, já no local, deparamo-nos com um trator capotado com um homem por debaixo, já cadáver», declarou, ao nosso jornal, Fernando Abrantes, comandante dos Bombeiros da Pampilhosa, acrescentando que o local era um terreno agrícola (perto de um estaleiro de materiais de construção) e que o acidente ocorreu junto a uma vala, «o que poderá ter sido esta a causa do acidente».

Para além disso, acrescenta o comandante Fernando Abrantes, «o trator trazia um motor de rega, o que ajudou a que o veículo ainda se tornasse mais pesado e a vítima tenha ficado esmagada». «Dada a rigidez do corpo, pensamos que o acidente tenha acontecido de tarde», acrescentou ainda.

O trator foi levantado com apoio de uma máquina do estaleiro de materiais de construção e, no local, estiveram sete operacionais com dois veículos dos Bombeiros da Pampilhosa. A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

 

 

Mónica Sofia Lopes