No âmbito do programa Município Amigo do Desporto, a Piscina Municipal da Mealhada é uma das vencedoras na “Instalação Desportiva do Ano 2019”, na categoria de piscina coberta. O mesmo galardão arrecadam as Piscinas de Matosinhos, Silves e Torres Novas, de uma panóplia de onze candidaturas. O prémio será entregue na próxima segunda-feira, dia 25 de março, no Grande Hotel de Luso no “IX Seminário de Municípios Amigos do Desporto”, onde estão já inscritos cerca de cem municípios de todo o país.

 

A realização do seminário no concelho da Mealhada será uma dupla estreia para o Município da Mealhada, que, pela primeira vez, acolhe e coorganiza, com a Cidade Social, este seminário; e para a Cidade Social, que inaugura uma nova vertente do seminário, premiando as boas práticas de gestão de piscinas municipais e de implementação de programas de atividade física.

A Cidade Social distingue, anualmente, os “Municípios Amigos do Desporto”, prémio que o Município de Mealhada mereceu nos dois últimos anos, mas entra agora em questões mais específicas da intervenção municipal na dinamização de políticas desportivas benéficas para as populações e que contribuam para o aumento da sua qualidade de vida.

A Cidade Social é uma plataforma de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude e Educação.

 

Os vencedores do concurso MEDIDA DESPORTIVA DO ANO 2019, no âmbito do programa Município Amigo do Desporto são: Respeite o Seu Filho – Programa Local para a Ética no Desporto (C.M. São João da Madeira); Águeda Bike Park (C.M. Águeda); e Jogos Desportivos Escolares – Troféu Espírito Desportivo (C.M. Silves).

Os vencedores do concurso PROGRAMA DESPORTIVO DO ANO 2019, no âmbito do programa Município Amigo do Desporto são: LouzanPark (C.M: Lousã); Lousã Exercício e Saúde (C.M. Lousã); e Lousada na Linha da Frente (C.M. Lousada).