Saúde e Bem-Estar, com ênfase para as Termas da Curia e de Vale da Mó, e a Gastronomia e Vinhos, com as marcas Anadia Capital do Espumante e Bairrada, foram os dois produtos turísticos que o Município de Anadia privilegiou na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorreu entre 13 e 17 de março, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Foram vários os milhares de visitantes, profissionais e público em geral, que passaram pelo espaço do Município de Anadia que, este ano, viu a sua presença mais reforçada, com um stand de 81 m2, muito superior ao dos anos anteriores, no qual apresentou um conceito diferente, em “open space”.

Este maior investimento da autarquia num espaço maior, com um conceito integrado de várias áreas, teve como objetivo dar uma maior projeção às potencialidades turísticas do concelho, bem como criar um espaço de trabalho para as empresas e agentes locais ligados à área do turismo poderem apresentar os seus produtos.

Durante os cinco dias do Certame, os visitantes puderam assistir a provas de vinhos promovidas por vários produtores do concelho, tomar conhecimento dos principais “ex-libris” do concelho, bem como degustar algumas iguarias, nomeadamente a doçaria, onde não faltaram os “bairradinos”, os “fanecos” e os “amores da Curia”. O stand do município foi, assim, por dizer, “a grande montra” do que de melhor se faz e produz no concelho a este nível.

O concelho de Anadia esteve ainda em destaque no espaço do Turismo Centro de Portugal que dedicou, a tarde do passado dia 15 de março, à Região de Aveiro. Na ocasião, o Município teve a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos turísticos.  

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, considera “importante” que o Município esteja presente neste evento, que é, sem dúvida, a maior feira de turismo realizada em Portugal.

Esta presença permite que as potencialidades turísticas do concelho sejam “reconhecidas e valorizadas por quem as conhece”, sendo simultaneamente “uma janela de oportunidade para convidar a visitar e a conhecer o concelho, destacando os produtos que nos diferenciam na Região de Aveiro”.

A autarca realça que a aposta do Município num stand próprio tem em vista “uma maior valorização e projeção dos produtos endógenos” do concelho de Anadia.

“Com esta presença, mais vincada, ficamos com a certeza de que tudo fizemos para que Anadia e todo o concelho tivesse um destaque diferente”, adianta a edil.

Maria Teresa Cardoso deixa ainda um agradecimento público e uma palavra de reconhecimento a todas as empresas e agentes que aceitaram o convite para estarem presentes no stand do Município, usufruindo assim daquele espaço para divulgarem os seus produtos.

De salientar que uma comitiva, constituída por elementos do executivo camarário, assembleia municipal e juntas de freguesias visitou o certame, no passado dia 14 de março.

A BTL é a maior mostra de promoção turística nacional, onde participam as mais diversas e relevantes entidades do setor turístico, nacionais e estrangeiras.

 

Fonte: Município de Anadia