O Espaço Inovação Mealhada recebe, no dia 1 de março, das 17h 30m às 19h 30m, o workshop “Portugal 2020 – Incentivos às PME – Candidaturas abertas/oportunidades atuais”, uma organização do Município da Mealhada/Espaço Inovação Mealhada, que conta com a parceria da Run Vision – Partners for Success.

Esta sessão, que reinicia o ciclo ME EMPREENDE – Natureza e Tradição, Tecnologia e Inovação, levado a cabo no ano passado, incidirá sobre a apresentação dos sistemas de incentivos que se encontram com candidaturas abertas e que mais interessam às micro e Pequenas e Médias Empresas (PME) da Região Centro. Será dinamizada por Sérgio Gomes, gestor de empresas, consultor e formador, que tem desenvolvido a sua carreira ao longo de mais de duas décadas em diferentes setores de atividade, tendo ocupado cargos de direção financeira e direção geral em empresas dos setores corticeiro, de embalagens de cartão e do calçado. Paralelamente, Sérgio Gomes tem sido consultor de várias empresas e instituições, apoiando-as na elaboração, implementação e acompanhamento de várias candidaturas aos diversos sistemas de incentivos em vigor em Portugal ao longo dos últimos anos, designadamente PEDIP II, SIME, QREN, RIME, SI2E, PORTUGAL 2020, entre outros.

PORTUGAL 2020 é o acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que prevê a atribuição ao nosso país, entre 2014 e 2020, de um total de vinte e cinco mil milhões de euros. Desta forma, foi definido um conjunto de objetivos temáticos para estimular o crescimento da nossa economia e a criação de emprego, de entre os quais se destacam os seguintes: estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis, incremento das exportações, substituição de importações, aumento da qualificação dos recursos humanos nas empresas, etc.

A participação é gratuita e está sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBB-rrxKb0No0ec06-XIDkTnSjf9v4bOzKyg1KAk59h3kK2Q/viewform e / ou do número de telefone 231 281 513.

 

Fonte: Espaço Inovação da Mealhada