“Os Maias – Episódios da Vida Romântica” vai subir ao palco do Cineteatro Messias, na Mealhada, no dia 8 de fevereiro. A sessão da tarde está esgotada e a da noite, com início às 21h 30m, ainda tem bilhetes disponíveis.O custo de entrada é de 6,50 euros.

 

Esta peça dramatiza a intemporal história que narra a vida da família Maia, a política do séc.XIX, as corridas de cavalos, as tardes passadas no Grémio Literário e os passeios em Sintra. Através de Carlos da Maia, homem abastado, culto e sedutor, conhecemos João da Ega, a projecção literária de Eça de Queirós, o avô Afonso da Maia, que procura incutir a sua posição conserva- dora, o aspirante a “chique” Dâmaso Salcede, os Condes de Gouvarinho, espelhos da falsidade da sociedade e incompetência do poder político e outras personagens que caracterizam a sociedade lisboeta do fim do séc. XIX.

Destinada ao décimo primeiro ano de escolaridade, esta peça conta com duas horas e dez minutos e mantém-se fiel à narrativa da época no que toca à linguagem, cenário, figurinos e adereços e à visão de Eça de Queirós que descreve esta sociedade de costumes enquanto retrata o romance entre Carlos da Maia e Maria Eduarda, dois jovens que ao longo da trama descobrem algo que mudará as suas vidas para sempre.

 

Produção: ETCetera – Associação Artística

Bilhetes: 6,50 euros

M/ 4 anos

Reservas: teatromessias@cm-mealhada.pt