O Prémio “Joaquim Andrade – Ser+”, atribuído pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Concelho da Mealhada, vai em 2019 para a sua quinta edição e “visa distinguir uma personalidade ou entidade concelhia que se distinga na vertente do voluntariado nos últimos anos”.

Na cronologia de todo o processo está estabelecido que, até 30 de janeiro, será composto o painel de jurados que agregará um representante da Câmara da Mealhada, na área social; um representante da Junta de Freguesia da Pampilhosa; e ainda “uma instituição ou personalidade do concelho da Mealhada na área social, convidada especialmente para o efeito (entidade com rotatividade anual)”. Da parte da Delegação no concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa farão parte dos elementos do júri, o seu presidente e o/a responsável pela área social.

De 1 de fevereiro a 2 de março será o período de apresentação de candidaturas (qualquer pessoa pode propor um nome), cujo formulário e o regulamento devem ser pedidos através da página www.facebook.com/cvpmealhada, dos correios eletrónicos dmealhada@cruzvermelha.org.pt e/ou imagemcvpdelegmealhada@gmail.com e/ou do número de telefone 231 948 167.

A última quinzena de março está reservada para a eleição e divulgação do vencedor.

Recordamos os nossos leitores que as edições anteriores tiveram como vencedores, da primeira à quarta edição, respectivamente, Joaquim Andrade (a título póstumo e que dá nome ao prémio por ter sido o primeiro presidente da Delegação), Nuno Canilho, Júlio Penetra e Jorge Semedo.

A entrega do prémio deste ano terá lugar na Gala CVP + Perto onde, para além do reconhecimento do voluntariado feito no concelho e de todos os que fazem dele uma realidade cada vez mais visível, serão comemorados os quarenta anos de existência da Delegação no concelho da Cruz Vermelha Portuguesa.