Uma dramatização viva do Auto dos Reis Magos (original de Maria Helena Santos) acontece estar tarde de domingo, dia 6 de janeiro, no centro de Ventosa do Bairro, no concelho da Mealhada.

Organizada pela Paróquia de Ventosa do Bairro, a iniciativa conta com treze atores amadores. “De todas as Paróquias do município a que tem mais tradição no teatro é a de Ventosa do Bairro”, explica Arménio Batista, da organização, que espera que “a população adira e esteja presente no evento”.

No programa consta uma eucaristia solene na Igreja Matriz de Ventosa do Bairro, pelas 14h 30m, e, uma hora mais tarde, no largo principal da localidade, realiza-se a dramatização do Cortejo dos Reis Magos.

O “espetáculo”, que há muitos anos que não se realiza, poderá ter vindo para ficar. “A realização do cortejo sempre partiu da nossa Paróquia e é nosso objetivo continuar, alternando a sua localização de Paróquia todos os anos. Estamos a pensar nisso”, declarou ainda ao «Bairrada Informação».

Devido ao acontecimento, o Largo do Areal estará cortado ao trânsito automóvel das 14h às 17 horas, sendo “orientado e devidamente encaminhado por percurso alternativos”.

 

Texto de MSL

Imagem: OpenClipart-Vectors (pixabay.com)