“Segurança e Ordem Pública” é uma nova rubrica nas Grandes Opções do Plano, para o próximo ano, no âmbito do protocolo de colaboração celebrado entre o Município de Anadia, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, para a reabilitação do Posto em Anadia da GNR que se encontra em más condições de utilização. “Este investimento permitirá dotar o espaço de melhores condições, de modo a incrementar a qualidade do serviço prestado pelos profissionais, desta força de segurança, à população em geral”, lê-se numa nota municipal.

 

Recordamos os nossos leitores que, em meados do passado mês de outubro, a Câmara Municipal de Anadia deu conta de que “firmou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana com vista à celebração de contrato interadministrativo, para reabilitação e adaptação do imóvel onde se encontra sediado o Destacamento Territorial da GNR de Anadia, a fim de dotar aquele organismo de instalações adequadas ao desempenho da missão policial, tendo em vista garantir a segurança e tranquilidade dos munícipes.

O projeto de execução das obras vai ser elaborado pela Câmara Municipal de Anadia, tendo por base o programa funcional estabelecido pela GNR. O projeto deverá estar concluído até ao final do corrente ano. Relativamente ao concurso da empreitada, este deverá ser lançado no decorrer do primeiro trimestre de 2019.

Importa recordar que as instalações onde funciona a sede do Destacamento e também o Posto da GNR de Anadia se encontram em más condições de utilização. O objetivo da intervenção é alcançar maior eficiência no desempenho dos profissionais daquela força de segurança e aos cidadãos do Município de Anadia”.