O Centro Social Comendador Melo Pimenta, no Luso, no âmbito do projeto “Eu tenho um sonho…”, realizou, no passado sábado dia 20 de outubro, a 2.ª edição do Passeio de Avião, num Batismo de Voo no Aeroclube de Viseu, concretizando assim o sonho de mais três idosos da instituição.

Este passeio para além da realização de um sonho para estes três “jovens”, também permitiu um reviver de memórias para dois deles. O senhor Américo Ferreira – “Chefe Américo”, pode voltar ao seu local de trabalho, ao Hotel Grão Vasco, em Viseu, onde foi Chefe de Mesa durante dezasseis anos. A receção que foi organizada para a nossa vinda foi sumptuosa e inesquecível para todos.

O nosso passageiro “especial”, senhor Norberto Rocha, com cem simpáticas primaveras, pode recordar o tempo em que foi Chefe de Cozinha no Aeroporto de Lisboa. Foi com grande privilégio que levamos este senhor a concretizar um sonho, sendo uma verdadeira “aventura” devido à idade.

Todos os “passageiros” ficaram deslumbrados com a experiência e o senhor Norberto Rocha diz mesmo “Ia já amanhã outra vez!”. Ficou combinado com os pilotos do Aeroclube de Viseu, repetir a experiência, no dia 6 de maio de 2019, dia em que o senhor Norberto Rocha completará 101 anos!

Mas é importante referir que a concretização deste sonho só se tornou realidade graças a todos os que colaboraram na ação de angariação de fundos, no Almoço de Reis, no dia 6 de janeiro de 2017. As verbas angariadas nesse almoço permitiram levar, no ano passado, três idosos, este ano outros três e permitirá levar mais idosos, assim que houver interessados.

 

Céline Lopes