O Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, recebeu na tarde de hoje, sábado, 13 de outubro, a apresentação do mais recente livro do Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Polybio Serra e Silva, “VOSSEMECÊ SENHOR VINHO – do bom e do mau uso”, uma edição MinervaCoimbra. José Tereso, ex-presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, apresentou o autor e o Juiz Américo Santos o livro. O apontamento musical esteve a cargo de Álvaro Aroso e Hugo Filipe.

Polybio Serra e Silva é Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina de Coimbra, presidente do conselho científico e da Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia, fundador e presidente honorário da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e sócio honorário da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

Em 2013 recebeu a Medalha de Serviços Distintos, Grau “Ouro”, do Ministério da Saúde. Em 2014 foi galardoado com a Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos e recebeu uma “Homenagem à Excelência” pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra. Em 2017 foi galardoado com o Prémio “Nunes Correa Verdades de Faria” da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O autor da obra “VOSSEMECÊ SENHOR VINHO – do bom e do mau uso” é também sócio honorário da Tuna Académica da Universidade de Coimbra; fundador e presidente honorário da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra; Compadre Prestígio da Academia do Bacalhau de Coimbra; e companheiro de Melvin Jones, no Lions Clube de Coimbra.

 

Imagens com Direitos Reservados