O “Rally Legends Luso – Bussaco” realiza-se no próximo fim-de-semana, dias 14 e 15 de julho. “Este projeto pretende ser a edição portuguesa das famosas provas de ralis que se realizam um pouco por essa Europa fora e que trazem de novo para a estrada alguns dos mais míticos carros de ralis”, lê-se na página do Clube LusoClássicos.

“Quando se fala de Lenda, ocorre-nos logo a vertente histórica e mítica de algo…..surge-nos logo na mente um bombardear de imagens que marcaram o nosso momento de outrora. A realidade das coisas faz-nos a cada momento recordar aquilo que em tempos foi uma referência maravilhosa….”, escrevem os mentores da iniciativa, que acrescentam ainda: “Fazem parte da nossa história de ralis vários episódios de glória deste magnífico desporto motorizado e como sendo uma região privilegiada com traçados magníficos para a sua prática, vamos continuar esta tradição e reavivar os belos momentos do famoso Rali de Portugal, entre outros, nas nossas belas estradas e antigas classificativas da Serra do Bussaco”.

A iniciativa, e segundo referência da organização, é “apadrinhada por diversas entidades, entre as quais a Câmara da Mealhada”.

Os interessados em mais informações devem consultar os documentos disponibilizados em  http://www.lusoclassicos.com/noticias_desenvolvimento.php?c=159