A ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira – realiza no próximo dia 16 de julho de 2018, a partir das 14h 30m, no Grande Hotel do Luso, o seminário de encerramento do projeto INOVStart.

Com este evento, que conta com a presença de representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e de diversas entidades que têm por objetivo promoverem e dinamizarem o desenvolvimento económico e social dos concelhos da Mealhada, Mortágua e Penacova, pretende-se dar a conhecer os resultados e a eficácia do projeto, em prol da dinamização do empreendedorismo, algumas das empresas criadas e perspetivas futuras relativamente ao desenvolvimento do potencial empresarial da região.

O INOVStart teve por objetivo apoiar a criação de novas empresas e/ou negócios, nos concelhos da Mealhada, Mortágua e Penacova em todos os setores de atividade, nomeadamente iniciativas empresariais de base tecnológica, inovadora e diferenciadora.

Com a criação destas empresas e/ou negócios, nomeadamente nas atividades de alta e média-alta tecnologia e indústrias culturais ou criativas, pretendeu-se contribuir para a geração de riqueza, diminuição da taxa de desemprego, melhoria das condições de vida e fixação das pessoas, nos três concelhos.

Desenvolvido pela ACIBA, o INOVStart enquadrou-se no Sistema de Apoio a Ações Coletivas – “Promoção do Espírito Empresarial”, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Quadro Comunitário de Apoio Portugal2020.

 

PROGRAMA

14h 30m – Receção de convidados

15 horas – Sessão de abertura

  • Representante da CCDR Centro (a confirmar)
  • Carlos Pinheiro – Presidente da ACIBA

15h 30m – O INOVStart: Apresentação de Resultados

  • Alexandre Cardoso – Coordenador/Consultor Consulset

16 horas – Exemplos de Sucesso

  • Gonçalo Machado: GMGlass -Sistemas em Vidro
  • Jorge Cardoso: JAC – Carpintaria & Mobiliário, Lda
  • Joana Coelho – Animal24

16h 30m – Encerramento de sessão

  • Cláudio Matos – Vice-presidente da ACIBA

16h 45m – Coffee-Break

 

Fonte: ACIBA

Imagem: FirmBee (pixabay.com)