A edição 2018 das “Férias Desportivas e Culturais – Verão”, direcionada para crianças e jovens dos seis aos catorze anos, decorre até dia 27 de julho, numa organização da Câmara Municipal de Anadia, que assim pretende apoiar os pais e encarregados de educação na ocupação das férias dos mais novos.

O calendário desta ação prevê quatro semanas de muita animação, com jornadas das 8h 30m às 18 horas. As atividades previstas serão desenvolvidas em Anadia, no Complexo Desportivo, na Biblioteca Municipal, no Museu do Vinho Bairrada, no Cineteatro, no Ecoparque e no Parque Urbano, e ainda em Sangalhos, no Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional. O programa contempla, como habitualmente, a prática desportiva (andebol, badminton, basquetebol, fitness, futebol, ginástica, hidroginástica, jogos aquáticos, jogos tradicionais, natação, tag rugby, voleibol, e seringaball), e ações relacionadas com o ambiente, cultura, património cultural, cinema, arte, e outros domínios de relevante interesse para as crianças e jovens (ateliers de expressão artística, oficinas criativas, e cinediversão).

A criação de oportunidades para que os participantes experimentem um conjunto de modalidades desportivas e de atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável, é um dos principais objetivos deste projeto, que visa, ainda, promover a formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade e intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade, e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa. Por outro lado, a autarquia pretende ainda colaborar com os pais e encarregados de educação que necessitam, durante a interrupção das atividades escolares, de arranjar contextos de ocupação adequados para os seus educandos.

 

Fonte: Município de Anadia